Confira os filmes em destaque do canal Brasil de 1.º a 7 de outubro

O Canal Brasil através da sua assessoria de imprensa divulgou os filmes que estão em destaque de 1.º a 7 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA, 1º DE OUTUBRO

FATTORUSO (2017) (83’)
Apresentação: Amir Labaki
Horário: Segunda, dia 1º, às 22h
Classificação: Livre
Direção: Santiago Bednarik
Sinopse: Hugo Fattoruso é uma das personalidades mais importantes da música uruguaia e sul-americana. Sentado ao piano, com os foles do acordeão ou as cordas de uma guitarra nas mãos, o compositor surgiu como uma estrela do rock nos anos 1960, cruzou a fronteira com o Brasil e acompanhou grandes nomes da MPB e montou trios e quartetos de jazz com grande virtuosismo. O cineasta Santiago Bednarik, seu compatriota, faz um registro da vida e obra do músico, ainda pouco conhecido por aqui, mas celebrado por compositores do naipe de Chico Buarque, Djavan, Milton Nascimento e João Bosco, passando por detalhes de uma carreira bem-sucedida de mais de meio século. O documentário é uma coprodução entre o Canal Brasil e A Gente Produções Artísticas.

TERÇA-FEIRA, 2 DE OUTUBRO

O TEMPO E O VENTO (2013) (127’)
Horário: Terça, dia 2, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Jayme Monjardim
Sinopse: O Rio Grande do Sul do fim do século 19 é o palco para esse drama histórico que traça, por mais de 100 anos, um painel da formação social e política da região. Bibiana Terra (Fernanda Montenegro, já na terceira idade, e Marjorie Estiano, quando nova) é a mais velha de sua família e narradora dessa trama. A personagem contextualiza o centenário confronto entre as famílias Amaral, republicana, e a Terra-Cambará, federalista, na cidade de Santa Fé. Após mais uma investida armada da primeira, a segunda tem seu sobrado invadido e se vê obrigada a se defender com as poucas armas à disposição. A vigília permanece por dias, mas a comida logo começa a faltar e a matriarca, idosa e enferma, recebe a visita do falecido marido, o capitão Rodrigo (Thiago Lacerda). Juntos, eles resgatam a trajetória do conflito e do amor separado pela morte.

QUARTA-FEIRA, 3 DE OUTUBRO

OLGA (2004) (99’)
Horário: Quarta, dia 3, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Jayme Monjardim
Sinopse: Olga Benário (Camila Morgado) é uma jovem judia que vive em Berlim, no início do século XX. Militante comunista, ela é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois se apaixonam. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência.

QUINTA-FEIRA, 4 DE OUTUBRO

FALA COMIGO (2017) (92’)
Horário: Quinta, dia 4, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Felipe Scholl
Sinopse: Em seu primeiro longa-metragem como diretor, Felipe Sholl se volta para a vida de Diogo (Tom Karabachian), um jovem de 17 anos que se excita ligando para as pacientes da sua mãe, a psicóloga Clarice (Denise Fraga). Certo dia, ele liga para ngela (Karine Teles), uma mulher de 43 anos que acaba de enfrentar uma separação traumática, capaz de afunda-la numa crise depressiva. Ansiosa pelo retorno do cônjuge, atende esperançosa e conversa, sem retorno, com o jovem como se fosse o marido. Como encontra retorno do outro lado da linha, Diogo passa a ligar com frequência para ngela, que logo descobre que ele é o autor das misteriosas chamadas – a revelação da identidade do responsável pelos telefonemas abre espaço para uma série de questionamentos morais sobre a conduta de todos os personagens do filme.

SEXTA-FEIRA, 5 DE OUTUBRO

CHATÔ – O REI DO BRASIL (2016) (102’)
Horário: Sexta, dia 5, às 19h40
Classificação: 14 anos
Direção: Guilherme Fontes
Sinopse: A obra faz uma retrospectiva bem-humorada da complexa trajetória de Assis Chateaubriand (Marco Ricca) ao longo de sua vida. Para isso, a direção adotou uma narrativa repleta de flashbacks criados a partir de um local bem peculiar à biografia do protagonista. A biografia de Chateaubriand se confunde com momentos fundamentais da história do país. O filme remonta as muitas entrevistas e o convívio próximo com Getúlio Vargas (Paulo Betti), mesmo antes do político assumir a presidência, e os momentos de ciúme de Vivi Sampaio (Andréa Beltrão). Bordões eternizados pelo protagonista como “anúncio é dinheiro, notícia é perfumaria” explicam seu tino para os negócios e ao mesmo tempo mostram como o advogado e jornalista criou manchetes e usou seu poder para derrubar ou ascender empresas e governos. Do trabalho nos jornais, passando pela criação de emissoras de rádio e televisão até o gosto pelas artes clássicas, o roteiro mostra como esse paraibano de tantas facetas eternizou seu nome nas páginas de jornal e livros – e, finalmente, na tela do cinema.

SÁBADO, 6 DE OUTUBRO

SE DEUS VIER QUE VENHA ARMADO (2015) (87’)
Horário: Sábado, dia 6, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Luis Dantas
Sinopse: Após ser liberado temporariamente da prisão, um presidiário tem 72 horas para visitar o seu irmão, encontrar um amigo de infância e encontrar com uma mulher. Entretanto, ele também tem uma missão a cumprir para os chefes do crime, como parte de uma onda de ataques do PCC no estado de São Paulo.

DOMINGO, 7 DE OUTUBRO

CAMINO DE CAMPAÑA (2014) (88’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Domingo, dia 7, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Nicolás Grosso
Sinopse: Augustín (Agustín Rittano) retorna à sua terra natal, um pequeno vilarejo ao pé das montanhas, para aguardar um julgamento capaz de alterar todo seu futuro. O homem é acusado de ser o assassino de seus pais e, depois do falecimento deles, fugiu do lugar. O retorno, como é de se esperar, não é trivial para o protagonista. Ele reencontra alguns vizinhos antigos e se depara com novos habitantes do lugar – o personagem não conhece os novos moradores, mas a recíproca não é verdadeira devido ao burburinho relacionado à sua história. A chegada do protagonista causa uma comoção contida na cidade, tanto pela possibilidade de esbarrar novamente com amigos quanto pelos olhares curiosos e a dúvida sobre a chance de sua prisão. O julgamento, no entanto, é pouco comentado entre os locais e ganha um ar de tabu ao pé das montanhas.

Onde encontrar o Canal Brasil:

NET – canal 150

NET HD – canal 650

SKY – canal 513

Claro – canal 67

Oi e Via Cabo – canal 66

GVT – canal 103

Vivo TV DTH – 806

Vivo IPTV – 656

Fonte : Assessoria de Imprensa Canal Brasil

 

TV e Pipoca:
Leave a Comment

This website uses cookies.