A Fox decidiu cancelar Lucifer e O Exorcista (The Exorcist), que não voltarão para uma 4.ª e 3.ª temporadas, respectivamente.
Quando a emissora anunciou que estava cancelando Lúcifer depois de três temporadas, muitos fãs foram pegos de surpresa.
No último final de semana, o #SaveLucifer se tornou um dos principais tópicos do Twitter.
Explicando o motivo do encerramento do programa, o presidente da Fox, Gary Newman, disse:
“O cancelamento foi uma decisão baseada em classificações; Tivemos muito sucesso no final do ano com todos os quatro novos dramas renovados. Nós sentimos que precisávamos fazer essa mudança.”
Baseada revista em quadrinhos homônima, Lucifer acompanha o Diabo (Tom Ellis), aborrecido e infeliz com a sua vida no Inferno, até que decide reformar-se, abandonar o trono e mudar-se para Los Angeles, onde começa a ajudar a polícia a fazer o que mais lhe dá prazer: castigar criminosos.
Já The Exorcist, série de drama de terror, foi inicialmente muito bem recebida. Mas, exibida nas noites de sexta-feira, a adaptação para televisão do clássico filme de 1973 nunca ganhou força.
Devida a baixa audiência, The Exorcist foi eliminada depois de duas temporadas.
A série terminou sua segunda temporada em 15 de dezembro com a morte sangrenta e inesperada de um personagem importante. O final apresentou uma queda de 33% em relação à sua primeira temporada em 16 de dezembro de 2016.
Colocar a série de terror nas noites de sexta-feira foi “difícil para esse programa”, disse Newman ao Deadline. “Nós esperávamos que pudéssemos atingir uma multidão de espectadores que não quisesse ir ao cinema … e conseguimos algumas visualizações. Eu pensei que o show foi incrivelmente bem produzido, as histórias foram ótimas.”
Leave a Comment